Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Sábado e domingo com atividades do Janeiro Branco em Garibaldi e Carlos Barbosa

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

No sábado em Carlos Barbosa e domingo em Garibaldi, nos Parques da Estação

A campanha Janeiro Branco tem por finalidade sensibilizar a população quanto a importância da prevenção à depressão e à ansiedade, estimulando os cuidados com a saúde mental e bem-estar. Para falar mais sobre este assunto, algumas atividades serão desenvolvidas neste final de semana, envolvendo as comunidades de Garibaldi e Carlos Barbosa.

A coordenadora do hospital São Roque de Carlos Barbosa, Cátia Argenta, diz que esse assunto precisa ser comentado, porque os atendimentos estão crescendo no hospital que hoje é referência no Estado. O hospital conta com uma equipe de 12 profissionais e leitos para atender aos pacientes com problema de saúde mental seja por depressão, drogadição ou algum transtorno relacionado à saúde mental.

Pela grande demanda, o hospital que hoje atende a particulares e por convênios está buscando habilitação junto ao SUS para ampliação no número de leitos, segundo Cátia.

Para esse sábado, dia 18 de janeiro, numa parceria do hospital com Secretaria Municipal de Saúde, Ser Psi – Associação dos Psicólogos de Garibaldi e Carlos Barbosa e CVV – Centro de Valorização à Vida , no horário das 9h às 12h, no Parque da Estação, profissionais de saúde estarão compartilhando estratégias que favoreçam a saúde mental.

E no domingo, dia 19 de janeiro, das 15h às 18h, a Ser Psi juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde realizarão no Parque da Estação de Garibaldi atividades voltadas às famílias, com dicas de postura, distribuição de cartões e frases do janeiro branco e oficinas lúdicas, visando vínculos entre pais e filhos.

Dia 28 de janeiro, às 19h30min, palestra com os psiquiatras César e Mateus, no auditório da CIC de Garibaldi, falando sobre o janeiro branco.

Entrevista com Cátia Argenta em escute a notícia

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais