Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Perfil de João Batista: 15ª vítima da Covid-19 de Garibaldi

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
João entre os filhos
Foto: Divulgação

Garibaldi registrou a Décima Quinta vítima por Covid-19 neste domingo, dia 13.12. João Batista, 64 anos, estava internado desde o dia 2 de dezembro no hospital São Pedro. Ele ficou um dia no isolamento, fez raio-x do pulmão e logo apresentou pneumonia e o diagnóstico mostrou 50% do órgão comprometido. A evolução da doença foi muito rápida. Foi levado para a UTI e em seguida intubado por apresentar dificuldade em respirar.

João havia buscado atendimento médico no dia 24 de novembro, mas estava com sintomas leves, foi medicado, mas a situação foi se agravando. Ele buscou atendimento um dia após a esposa ter testado positivo.

“Ele achava que ia melhorar e que não precisava retornar para o atendimento. Meu pai sempre teve muita saúde e para buscar um médico era difícil, quando baixou hospital estava já com dificuldade de caminhar e respirar. Estava muito cansado e fraco”, fala o filho.

Cleber também testou positivo, mas mora em casa diferente. Disse que passou mal, com muitas dores, febre e pontada de pneumonia. Por ser mais jovem, conseguiu dar a volta, mas infelizmente seu pai não teve a mesma sorte, por ser idoso se enquadrava no grupo de risco. “É uma doença que não tem explicação”, completa ele.

Aproveita para orientar as pessoas que busquem atendimento com rapidez e que se cuidem (entrevista em ouça a notícia)

Vida de João- João era natural de Redentora e trabalhava de agricultor em Tenente Portela, onde conheceu sua primeira esposa, Sirlei Tirloni Batista. Em 1979, os dois casaram-se e resolveram vir a Garibaldi na busca de emprego. E aqui constituíram família. Tiveram dois filhos Cleber e Dimer. Ele trabalhou em três grandes empresas, Pena Branca, SCA e Tramontina. Na Tramontina ficou por quase 30 anos até a sua aposentadoria.

Viúvo, casou-se com Eliane Velasque do Amaral Batista. Sempre foi um homem de muito trabalho, disposição e fé. Era Evangélico da Igreja Assembleia de Deus. Era muito querido por todos, simples e com espírito jovem. “Não aparentava a idade que tinha. Era um homem ativo, feliz e cheio de energia. Vai deixar saudades, mas seu legado, seus ensinamentos aos filhos serão passados para seus netos que são o Augusto, a Laura e o João Paulo”, completa Cleber.

Cleber estreou na política, neste ano, foi candidato a vereador pelo PP e obteve uma boa votação, conquistando a confiança de 363 eleitores.

O corpo de João Batista foi sepultado às 9h da manhã desta segunda-feira, dia 14.11, no cemitério Público Municipal de Garibaldi. No Facebook da Rádio Garibaldi, mais de 150 pessoas, deixaram seus sentimentos de pesar à família, neste momento difícil que estão passando.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais