Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Psicóloga explica porque algumas pessoas sentem desânimo nesta época do ano

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Bruna Emer dá dicas para não entrar com energia negativa no próximo ano

Foto: Divulgação

Com a proximidade do final do ano surgem também muitas confraternizações, troca de abraços e votos de felicidade. Para uns, o período é sinônimo de alegria e para outros o significado é de angústia, tristeza, baixo astral e até depressão. Mas por que isso acontece?

A psicóloga Bruna Emer diz que o desânimo cresce porque as pessoas começam a refletir sobre as metas e percebem que algumas coisas não deram certo e surgem as frustrações. Existe uma dificuldade das pessoas lidarem com frustrações.

“A gente vive momentos bons e outros ruins e temos que aprender a lidar com isso. Algumas pessoas não conseguem perceber as coisas boas que ocorreram e dão ênfase naquelas coisas ruins”, explica Bruna.

As pessoas deprimidas acreditam na felicidade e alegria dos outros, menos na sua, o que fazem elas se sentir ainda mais tristes. Também, nestas festas, aflora a saudade das pessoas que já partiram. A psicóloga orienta as pessoas a participarem das festas, porque ficando sozinhas a tendência é de se deprimirem mais.

Entrevista completa em escute a notícia

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais