Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Atendimento do SAMU é suspenso em quase todo o RS por paralisação de terceiros

por Grasiela dos Reis

Em Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves bombeiros recebem os chamados para comunicar o SAMU

Foto: Divulgação

Funcionários de uma terceirizada que presta serviço ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão em greve desde às 19h desta segunda-feira, 13/08, no Rio Grande do Sul. O motivo da paralisação seria a falta de pagamento dos salários.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou a greve e informou que outros servidores foram remanejados para manter o atendimento. Os trabalhadores da terceirizada exercem as funções de telefonistas e rádio-operadores, que são os profissionais responsáveis por distribuir os encaminhamentos aos municípios. Conforme uma funcionária, que não quis se identificar, o último salário pago foi o de maio, recebido em 11 de julho. A Secretaria afirma que o pagamento com a empresa está correto, mas os valores não são repassados aos trabalhadores. 

O trabalho de  Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves do Samu não será prejudicado, pois os bombeiros farão contato com a Samu se houver necessidade. Quem necessitar do serviço poderá ligar para o 193 que o serviço será executado normalmente como informa o comandante dos Bombeiros, Jorge Castro:

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais