Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Hospital São Pedro pode fechar oito leitos de UTI devido a déficit nas contas

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Alta nos insumos e diminuição dos recursos faz com que instituição esteja com déficit acima de R$ 2 milhões

Foto: João Paulo Deluca

O diretor administrativo Jaime Kurmann e o diretor técnico do Hospital Beneficente São Pedro, Dr. Rodrigo Jacobi, estiveram na manhã desta segunda-feira, 14/06 na Rádio Garibali, em entrevista ao programa Comando Geral. Eles vieram a público informar números que podem fazer com que o HBSP feche o atendimento de 8 dos 18 leitos de UTI da instituição de saúde. O déficit atual do hospital ultrapassa os R$ 2 milhões.

Segundo o Dr Jacobi, alguns medicamentos necessários para o dia a dia no hospital, chegaram a ter aumento de 10 vezes no seu valor normal. Ele diz que cada um deve fazer para frear o aumento de casos e consequentemente de internações.

A falta de recursos extras, como emendas parlamentares, que escassearam neste ano, é uma das principais causas desse déficit. Além disso, os pacientes que internam neste ano permanecem em média três dias a mais do que os que internavam no ano passado.

O relaxamento devido à vacinação, segundo o Dr Jacobi, é um dos principais fatores deste aumento de pacientes internados, sobretudo jovens. Por isso, ele apela para que as pessoas se cuidem ao máximo e tomem todas as precauções possíveis, principalmente até a vacinação atingir a grande maioria da população.

Ouça a entrevista completa clicando no link "Ouvir notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais