Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Idosos estão comparecendo para receber a segunda dose em Garibaldi, Carlos Barbosa, Boa Vista do Sul e Coronel PIlar

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Problema que acontece em grandes centros não se repete na região

Foto: Barbara Secchi de Souza

Ao contrário do que está ocorrendo em grandes centros, onde os idosos não estão retornando aos locais de imunização para buscar a segunda dose, nos municípios de cobertura da Rádio Garibaldi a situação está tranquila. 

Em Garibaldi, o comparecimento está ocorrendo. Alguns esquecem, a Secretaria Municipal de Saúde liga e os idosos comparecem. Quanto aos profissionais de saúde a presença é de 100%. Isso se repete em Boa Vista do Sul e Coronel Pilar. 

Em Carlos Barbosa, segundo a Secretaria de Saúde, a ausência foi de quase 10%, entre os idosos, o que não ocorre com a área de saúde,  mas que a situação está se normalizando porque a medida que os idosos são avisados, eles comparecem. 

Sem a segunda dose, a imunização não se completa. Mesmo fora do prazo, é preciso tomar a segunda dose, indica o Ministério da Saúde.

Importante: após a aplicação da vacina da Covid-19 (independentemente do laboratório), é necessário um intervalo de duas semanas para aplicação de qualquer outra vacina, inclusive a da gripe. Para quem aplicou a primeira dose da Coronavac, é necessário concluir o esquema das duas doses e, somente após duas semanas, aplicar a vacina da gripe.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais