Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

RS inicia vacinação de crianças contra a Covid no dia 19, diz governo do estado

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

O governo do Rio Grande do Sul e os municípios definiram, nesta semana  o calendário de vacinação de crianças contra a Covid-19.  A imunização de meninos e meninas de 5 a 11 anos começará no dia 19 de janeiro, na próxima quarta-feira, inicialmente entre o público com comorbidades. Na primeira etapa, serão atendidas 96.427 meninos e meninas com alguma doença como hipertensão, diabetes ou asma, além de imunossuprimidos. Depois, serão atendidas crianças de 8 a 11 anos sem comorbidades. 

Nesta sexta-feira, o governo do Estado distribui as vacinas às coordenadorias regionais de saúde.

De acordo com o governo, a vacinação infantil ocorrerá:

  • em ordem decrescente de idade (das crianças mais velhas para as mais novas), com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente;
  • sem necessidade de autorização por escrito, desde que pai, mãe ou responsável acompanhe a criança no momento da vacinação.

A secretária de Saúde de Garibaldi, Clarisse Lagunaz, diz que o município já está organizado para receber estas doses e deverá fazer agendamento para a imunização. A equipe de enfermagem está realizando um treinamento para atender a este público.  Sobre a terceira dose, ainda tem doses disponíveis e interessados podem ligar para o 3462 8298 para agendamento.  O reforço é para maiores de 43 anos com intervalo de quatro meses entre a segunda dose.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais