Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Obesidade é uma pandemia, diz nutricionista Camile Boscaini

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Para evitar a obesidade, sobrepeso é preciso se reprogramar

Foto: Divulgação

Pensando nas pessoas que já tentaram de tudo para emagrecer e não conseguiram resultado positivo, a nutricionista Camile Boscaini e a fisioterapeuta Natália Nardi desenvolveram um programa para auxiliar a perda de peso.

É o repograme-se: programa de emagrecimento avançado e cuidados com a saúde, onde são usados protocolos específicos, e modificados a medida que se fizer necessário.

O acompanhamento é semanal para que haja comprometimento do paciente e mais do que isso para que se identifique qual a melhor estratégia. Em alguns casos é usado o jejum intermitente para queimar gordura. Mas essa estratégia é usada para alguns casos, diz a nutricionista.

“A nutrição cuida de dentro para fora e a fisioterapia dermato-funcional de fora para dentro”, comenta Camile, daí a importância da combinação destes dois atendimentos profissionais.

Todo  sabem o que comer, o que é saudável, mas é preciso saber as preferências alimentares de cada um para desenvolver uma dieta que precisa ser individualizada, acrescenta.

A nutricionista Camile alerta que para o cuidado com os níveis altos de diabete e colesterol que podem ser modificados se for adotada a uma alimentação saudável. São muitas pessoas pré-diabéticas, diz Camila e que se isso não for observado pode favorecer o desencadeamento da doença que é silenciosa e quando se manifesta pode por comprometer a saúde num todo.

(acompanhe a entrevista em escute a notícia)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais