Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Seu filho está com as vacinas em dia?

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Saiba quais são as vacinas do calendário básico

Foto: Divulgação

Diante da pandemia, muitos pais deixaram de levar seus filhos para tomar as vacinas obrigatórias. Isso preocupa especialistas, porque as doses precisam ser tomadas na faixa etária correta.

O Saúde e Bem-Estar buscou informações de como está a realidade de Garibaldi. Segundo a enfermeira chefe do Posto de Saúde Central, Nathalia Farias Marinho, no município a vacinação até um ano é positiva.

O problema é quando aumenta a faixa etária, onde há distanciamento de uma vacina e outra e assim o esquecimento de levar o filho a receber as vacinas recomendadas. A enfermeira salienta que os postos estão adotando todas as medidas protetivas para evitar a infecção do coronavírus, tranquilizando pais para que levem os filhos a se imunizarem.

Por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) são disponibilizadas, gratuitamente, vacinas que protegem crianças de zero a nove anos, contra uma série de enfermidades virais e bacterianas. O calendário também contempla vacinas para jovens e adultos. As vacinas protegem, diz Nathalia. O que preocupa é a disseminação de notícias falsas que representa um entrave para o cumprimento a contento do calendário vacinal.

(entrevista completa em escute a notícia)

A vacinação é oferecida nos postos de saúde Central e São Francisco para todo o calendário e o posto do Chácaras a vacina é para adolescentes das 8h às 16h.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais