Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Uso de máscara passa a ser facultativo em Carlos Barbosa

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

O uso de máscara de proteção individual em Carlos Barbosa passa a ser facultativo para todas as faixas etárias, em locais abertos ou fechados, de acordo com decreto nº 3.895, publicado nesta sexta-feira, 11/3 pelo prefeito Everson Kirch. Além de Carlos Barbosa, Vacaria e Caxias do Sul tomaram decisão do uso facultativo em locais abertos, porém fechados segue a obrigatoriedade.

O município levou em conta para a publicação do decreto, a ótima situação epidemiológica, com a diminuição sistemática de atendimentos Covid-19 nas unidades de saúde, a aplicação de 52.653 doses de vacinas na população adulta, perfazendo um percentual de 86,9% de barbosenses com a primeira dose e 83,8% com o esquema vacinal contra a covid-19 completo, ou seja dose única, segunda dose e dose de reforço.

O decreto pode ser revisto a qualquer momento, de acordo com a estratégia mais adequada ao enfrentamento da pandemia.

Permanece obrigatório, em Carlos Barbosa, o uso de máscara em estabelecimentos públicos ou privados de saúde, inclusive farmácias e laboratórios clínicos, tanto para trabalhadores de saúde como para pacientes, acompanhantes ou visitantes. Também é recomendada a utilização de máscaras em pacientes portadores de doenças crônicas, pessoas com comorbidades, gestantes, idosos e pessoas que não tenham o esquema completo de vacina.  Também não se aplica aqueles contaminados ou com suspeita de infecção do coronavírus.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais