Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Sábado é o Dia D contra o Aedes Aegypti

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

No Rio Grande do Sul a expectativa é mobilizar cerca de 60 mil profissionais na ação

Foto: Ilustrativa

Uma força-tarefa nacional será lançada neste sábado, 13/02, para combater a infestação do mosquito Aedes Aegypti, vetor do vírus da dengue, zika e chikungunya. No Rio Grande do Sul a expectativa é mobilizar cerca de 60 mil profissionais no trabalho, que prioriza a eliminação de locais com água parada, onde o inseto se reproduz.

Em Garibaldi, a mobilização para esta finalidade é contínua, mas neste sábado, a Vigilância Ambiental em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente estará realizando neste dia, através dos Agentes de Controle da Dengue, a distribuição de panfletos e orientação quanto aos possíveis criadouros, multiplicando com isso as informações sobre os cuidados que devem ser tomados.

Locais que receberão os agentes: próximo à rodoviária, próximo ao banco Santander, Supermercado Apolo, Supermercado Cairú e Fruteira Ortafrutti durante o período da manhã das 8h30min às 11h30min.

Juntamente com esta ação será realizada através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura a limpeza do Passeio da Barragem a partir das 15h pelo grupo carnavalesco KGB Máfica como contra-partida ao incentivo financeiro do carnaval.

A Secretaria de Saúde através da Vigilância desenvolve diversas ações para controlar a proliferação. Visante este período crítico do verão as unidades básicas de saúde estarão reproduzindo nas suas salas de espera vídeo informativo sobre o mosquito aedes aegypti. Mas a colaboração de toda a população é fundamental para evitar água parada.

Boa Vista do Sul também participará do dia Nacional de Mobilização e Luta contra o Aedes Aegypti. Nesse dia um grupo de servidores das Secretarias Municipais realizarão visitas domiciliares no perímetro urbano com o objetivo de orientar os munícipes no controle do Aedes Aegypti.

Também será feito o recolhimento de materiais que possam vir acumular água, tais como: tonéis, garrafas plásticas, caixas da água, tanques, pneus, brinquedos velhos, piscinas plásticas, vasos de plantas, potes, lonas e demais matérias que estiverem em desuso e que podem se tornar criadouros do mosquito. Não serão recolhidos materiais eletrônicos, eletrodomésticos, lâmpadas, pilhas, baterias, móveis, galhos e entulhos, pois estes não são materiais criadouros do mosquito.

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social juntamente com as demais Secretarias informam também que no mês de março, em data a ser divulgada, serão realizadas coletas de pneus nas Comunidades do Interior.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais