Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sábado, postos de saúde estarão abertos todo o dia para a vacinação da Influenza em Garibaldi

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde ampliou a vacinação da gripe (influenza) para os professores e idosos. Até o momento, 1658 pessoas receberam a imunização. As vacinas estão sendo aplicadas nas Unidades de Saúde do São Francisco, Chácaras e Santa Terezinha de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Para aplicação da vacina, é necessário apresentar documentos comprobatórios de vinculação com a área e carteira de vacinação. Nesta segunda etapa, que vai do dia 11 de maio até 8 de junho, serão vacinados professores e idosos, e também continuará a vacinação para trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a menores de seis anos, puérperas (45 dias após o parto) e gestantes. Na terceira etapa, que inicia no dia 9 de junho e segue até 9 de julho, serão vacinados grupos prioritários, conforme determinação do Ministério da Saúde.

Pessoas com sintomas de gripe não poderão receber a vacina. Além disso, positivados para Covid-19 somente receberão a vacina da gripe 30 dias após a confirmação por exame. Munícipes que receberam a vacina Oxford – Fiocruz poderão fazer a vacina da gripe somente 14 dias após a primeira aplicação da vacina contra a Covid-19. Já as pessoas que receberam a vacina CoronaVac somente poderão ser vacinadas contra a gripe 14 dias após a segunda dose aplicada.

E neste sábado dia 15, segundo a presidente do Legislativo, Márcia Petersetti, os postos estarão atendendo para das 8h às 14h para intensificar a vacinação da gripe.
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais