Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Saúde: Cuidados com a pele pós verão

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Esteticista Priscila Nicolodi orienta você a criar uma rotina diária

Foto: Divulgação

O verão vai acabando e fica a saudade da praia, do sol, mas no nosso corpo ficam alguns sinais e marcas de exposição . E quais os cuidados que devemos ter com a pele neste tempo pós verão?

Para falar sobre o assunto, o programa Saúde e Bem Estar de sábado, dia 9 de março, contou com a participação da esteticista Priscila Nicolodi graduada em Cosmetologia e Estética e pós-graduada em Cosmetologia Clínica e Ciências da Pele.

Segundo Priscila, no verão a pele transpira mais e o filtro solar é indispensável. E não tem jeito, não se consegue retirar todo o bloqueador e esse produto pode deixar os poros obstruídos.Também células mortas se depositam na superfície da pele. E o resultado é uma pele mais oleosa, sem vitalidade, acneica e com o surgimento de cravos.

Por isso, a hora é de criar uma rotina diária, com limpeza, remover as células mortas e reposição de antioxidantes. Também Priscila diz que a beleza vem de dentro para fora. Recomenda que as pessoas não deixem de beber água para manter o corpo bem hidratado para recuperar a pele.

Também Priscila orienta as pessoas procurarem um profissional para indicar o melhor tratamento, porque atualmente são muitos os produtos no mercado, tem receitas caseiras na internet que indicam mudanças milagrosas e isso pode ter um efeito contrário. O importante, diz ela, é permitir-se envelhecer de forma saudável e natural, preservando a saúde e integridade da pele.

Também orienta a fazer uso de filtro solar o ano inteiro para evitar o envelhecimento precoce, aparecimento de manchas e câncer de pele.

(entrevista completa em escute a notícia)


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais