Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Programa Saúde e Bem Estar: beleza e cuidados da pele

Baixar Áudio por Grasiela dos Reis

Dermatologista Fernanda Bordin compartilha estudo de congresso que participou nos Estados Unidos

 

O inverno é a melhor época para fazer tratamentos dermatológicos, especialmente na região da Serra, devido a menor incidência de luz solar. As indicações são para peelings químicos e uso de laser para atenuação das linhas e rugas faciais. Aplicações da toxina botulínica e ácido hialurônico podem ser feito em qualquer época do ano. A informação é da dermatologista Fernanda Bordin que participou do Saúde e Bem-estar dando dicas de quais os procedimentos à disposição e também dos cuidados com a pele, além de compartilhar alguns conhecimentos do Congresso da Academia Americana de Dermatologia que participou no mês de março.

Uma das recomendações é sempre usar filtro solar, mesmo nesta época do ano, diz a doutora. Enfatiza que circulam pelas redes sociais algumas informações relacionando que algumas substâncias do filtro solar poderiam causar efeitos adversos, como absorção em níveis não recomendados. A médica enfatiza que não há qualquer mudança na recomendação de uso de filtros solares. Ou seja, devem ser usados para evitar o câncer de pele e também prevenir o envelhecimento precoce da pele.

Acompanhe a entrevista no link escute a notícia. A médica enfatiza a importância de hidratar a pele, especialmente no pós-banho. É recomendado que os banhos sejam curtos e uso de água morna no chuveiro.

Para a acne, enfatiza, que atinge cerca de 80% dos adolescentes estão surgindo novos tratamentos, inclusive com uso de antibiótico e com excelentes resultados.

Sobre o botox, como é conhecido, a partir de pesquisas tem agora uma utilização ampliada para tratar também queilóides.

Outra recomendação que inclusive é tema de campanha da Sociedade Brasileira de Dermatologia é para que as pessoas escolham um profissional habilitado na hora de realizar procedimentos estéticos. Com o mote o barato pode custar caro, tem por objetivo enfatizar que alguns cuidados são primordiais na hora de buscar um tratamento de beleza.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais