Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Secretária de Saúde fala sobre o caso de Gripe A em Garibaldi e dá dicas de prevenção

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Confira algumas dicas importantes de prevenção à doença

Álcool gel é uma das melhores formas de prevenção
Foto: Divulgação

O primeiro caso de Gripe A em Garibaldi, confirmado pelo Laboratório Central - Lacen - na última sexta-feira, 06/05, é um caso isolado, segundo a secretária municipal de Saúde, Simone Agostini de Moraes. O menino de dois anos e cinco meses que contraiu o vírus H1N1 está no grupo recomendado para receber a vacina antigripal, mas ele adoeceu antes do lançamento da campanha, mesmo que tenha sido antecipada neste ano.

O menino recebeu tratamento, ficou internado no hospital  e está passando bem, segundo a secretária Simone. Esse não é um motivo de pânico, mas é necessário serem tomadas medidas de precaução como evitar locais com aglomeração de pessoas, o que facilita a transmissão de doenças respiratórias, lavar bastante as mãos, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, utilizar álcool gel nas mãos e, caso julgue necessário, utilizar máscara de proteção.

Ainda conforme Simone, a busca pela imunização do público de risco também é uma forma de evitar o surto. Em Garibaldi, mais de 74% deste público já buscou a proteção. Com mais pessoas imunizadas, menor o risco de surto de gripe. Ela também comenta que a vacina não causa gripe e que a mesma começa a fazer efeito após 15 dias de sua aplicação.  É uma vacina inativada e fracionada, o que significa que os vírus estão mortos e replicados, não podendo se reproduzir dentro do organismo das pessoas vacinadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais