Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Câncer: médica alerta sobre importância do diagnóstico precoce

Baixar Áudio por Aldoir Santos
Médica oncologista Gabriela Stella do Instituto do Câncer do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo.
Foto: Divulgação

 Em 2022, 50 mil novos casos de câncer devem ser registrados no Rio Grande do Sul, conforme o Instituto Nacional de Câncer (INCA). O termo é utilizado para denominar mais de 100 tipos de doenças malignas, caracterizadas pela formação de tumores que atingem diferentes partes do corpo a partir do crescimento desordenado de células. Sem causa definida, pode ter origem em fatores externos ou internos, como condições genéticas. 

Buscando alertar a população, o Dia Mundial do Câncer ressalta a importância do diagnóstico precoce. Quanto antes a doença for descoberta, maiores as chances de cura. Na região norte do Rio Grande do Sul, o Instituto do Câncer do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo é um serviço de referência, que proporciona aos pacientes assistência médica-hospitalar completa, desde o diagnóstico até o tratamento. 

O Instituto também é cenário de desenvolvimento de pesquisas e formação de profissionais especializados, por meio do Programa de Residência Médica da Universidade Federal da Fronteira Sul.

Ouça a entrevista sobre este assunto com a médica oncologista Gabriela Stella do Instituto do Câncer do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais