Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Palestra sobre o suicídio nesta terça em Garibaldi

Baixar Áudio por João Paulo Deluca

Para o público em geral a palestra será às 19h30min na AMG

Foto: Divulgação

Dentro do setembro amarelo de prevenção ao suicídio, nesta terça-feira, dia 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, as Secretarias Municipais de Saúde e Habitação, Trabalho e Assistência Social promovem o Segundo Seminário de Prevenção ao Suicídio.

Estará presente o psicólogo e profissional do Instituto Geral de Perícias, pesquisador nas áreas criminais e psicológicas, suicidólogo e presidente do Navismo, CVV de São Miguel do Oeste, Santa Catarina, Abel Petter.

O seminário terá três momentos: pela manhã, ele fala para alunos do sétimo ao nono ano do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio; à tarde, sua conversa é para os profissionais da área da saúde -para que estes profissionais possam participar da palestra, os postos de saúde fecharão suas portas às 15h, nesta terça-feira, e também para alunos; à noite, a partir das 19h30min, a palestra é para a comunidade em geral que é convidada a participar, com entrada franca.

A secretária de Saúde, Simone Agostini de Moraes, diz que foi elaborado um folder com informações sobre o suicídio e quais as medidas de prevenção para a saúde mental que poderão ser tomadas por familiares, amigos ou conhecidos.

Em Garibaldi, até agosto de 2019, já são 67 casos notificados por violência autoprovocadas e tentativas de suicídios. Foram quatro casos de morte por suicídio, diz a coordenadora Rose Foppa.

A psicóloga do CREAS, Adriana Lazzarotto diz que estão sendo formados grupos de apoio, em Garibaldi, de suporte à família, amigos, professores para entender o que acontece. Esses encontros ocorrem às terças-feiras, a cada 15 dias no horário das 17h30min às 18h30min.

Acompanhe a entrevista do Saúde e Bem Estar em escute a notícia

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais