Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Asgav orienta consumidor a comprar ovos com selo de referência

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Selo Ovos RS garante a qualidade e a segurança do produto

Foto: Divulgação/ASGAV

Consumir alimentos de qualidade comprovada tornou-se indispensável em tempos de pandemia em que as refeições auxiliam no reforço do sistema imunológico. O ovo, tido como o segundo alimento mais completo após o leite materno, tem ganhado destaque pela sua composição rica em proteínas, sendo muito indicado por profissionais da saúde como médicos e nutricionistas.

Para garantir uma alimentação rica e de alta qualidade a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV) orienta os consumidores a darem preferência para os ovos que possuam em sua embalagem o selo do Programa Ovos RS. Em entrevista à Rádio Garibaldi o presidente da entidade, José Eduardo dos Santos, explica como o programa vem beneficiando há oito anos avicultores de todo estado.

Conforme o presidente da entidade, os associados da ASGAV, que contam com diversos avicultores de Garibaldi e região, representam cerca de 95% da produção do alimento em todo Rio Grande do Sul que gera 3,8 bilhões de ovos ao ano. Esses alimentos possuem origem identificada e garantia de cuidados em todos os processos de produção, como a sanidade das aves.

Entrevista com o presidente da entidade em ouça a notícia
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais