Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Presidente do Legislativo de Carlos Barbosa diz que não dá mais para aceitar quem nega a pandemia

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Luciano Baroni falou no Comando Geral

Foto: Divulgação

O Poder Legislativo barbosense juntamente com as demais forças do município estão unidos para buscar medidas visando o enfrentamento ao coronavírus. Carlos Barbosa, segundo o presidente do Legislativo, Luciano Baroni (MDB), está com muitos casos da doença e o hospital São Roque superlotado.

"Este é o resultado de dias de aglomerações e descuidos. Estiveram na Câmara, recentemente, a diretora do hospital, Carla Argenta, a diretora técnica, médica Neusa Furlan, a secretária de Saúde, Lenice Sbersi Nery, para juntos buscar soluções e afinar um discurso sobre o momento grave que estamos passando, buscando medidas de conscientizam da população para que se cuide", disse Baroni.

O município de Carlos Barbosa deixou de ter um atendimento de urgência 24horas no Centro Municipal de Saúde. Esta foi uma opção do Executivo de um projeto piloto que será de dois meses com a justificativa de baixa procura no horário da meia-noite às 6h . Neste horário, as emergências serão feitas no hospital.

De acordo com Baroni esta medida talvez não tenha sido tomada no melhor momento, mas o local conforme falou a médica Neusa, não é o principal problema atual, mas é a falta de profissionais para atendimento que estão cansados de tanta demanda e numa pandemia de um ano.

Sobre o áudio de uma mulher barbosense reclamando que recebeu multa de mais de mil reais por não usar máscara, Baroni diz que esta medida serviu de conscientização para outras pessas. Ninguém gosta de sair multando, diz o vereador, mas serviu de medida pedagógica, porque não dá mais para aceitar alguns negacionistas.

Entrevista em escute a notícia
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais