Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Garibaldi tem segundo caso de Covid-19

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Transmissão é comunitária

Foto: Divulgação

Mulher, jovem, que está internada desde sábado no Hospital Beneficente São Pedro, com estado de saúde regular, não necessitando até o momento de ventilação mecânica teve a confirmação para o COVID-19, no final da tarde de terça-feira, dia 7.04.

Ela está internada na área isolada do hospital, junto ao Centro de Atendimento ao Coronavírus. A coleta de amostra ocorreu ainda no final de semana, sendo encaminhado ao LACEN que deu positivo.

A garibaldense não viajou nos últimos tempos e se infectou, o que representa a partir de agora que a transmissão é comunitária.

A Secretaria Municipal de Saúde não informa mais detalhes sobre a mulher infectada, mas renova a recomendação para que as pessoas que podem ficar em casa, isoladas, que fiquem.

Na segunda e terça-feira, foi verificada grande movimentação na área central de Garibaldi, o que aumenta a probabilidade de disseminação do vírus. Outra recomendação é de que as pessoas próximas a esta mulher que se isolem por, pelo menos sete dias, para evitar que novos casos surjam e aumentando a propagação do vírus. Mesmo aquelas que não tenham nenhum sintoma e que que tiveram contato é importante que se isolem, porque podem estar com o vírus e serem assintomáticas.

A Secretária de Saúde, Simone Agostini de Moraes, participou às 18h de terça de uma live na página do facebook do hospital, juntamente com os doutores Bruno e Lilian, oportunidade em que falou sobre este segundo caso e com transmissão comunitária. O primeiro caso era importado e está curado.

Acompanhe a manifestação em escute a notícia

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais