Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Garibaldi registra diminuição na ocupação da UTI

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

O avanço na vacinação contra a Covid-19 traz um impacto positivo na diminuição de ocupação da UTI do Hospital São Pedro. Garibaldi, nesta semana, completa a vacinação para pessoas acima de 41 anos.

A semana será de maior número de aplicações desde o início da pandemia. O hospital que vinha com superlotação da UTI, vem registrando uma sensível queda e conforme informação do diretor administrativo do hospital, nesta quarta-feira, são 13 pacientes internados. A vacinação começa a dar sinais positivos com ampliação da faixa etária, destaca  Jaime Kurmann. Mas ele alerta que as medidas de contenção do avanço do coronavírus devem ser mantidas.

Com a diminuição de casos de coronavírus, o hospital já projeta a retomada de cirurgias eletivas. Mas para que isso aconteça está ocorrendo uma campanha de doação de sangue, porque os estoques estão baixos no hospital.

Pessoas entre 16 e 69 anos podem doar sangue. Contato pelo whats 8406 1084. Haverá transporte gratuito para o Hemovita em Caxias do Sul com saída às 7h30 defronte ao hospital, neste sábado.


 


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais