Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Hospital São Pedro atende 20 pacientes em UTI

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

O total de doentes com coronavírus internados na UTI do Hospital São Pedro de Garibaldi, nesta segunda-feira, 7/06 é de 20, um número elevado para esse início de mês de junho. Foram dois dias de maio, com esse patamar de pacientes, sendo que nos demais dias a ocupação ficou bem menor. Dos 20 em estado crítico, 14 estão em ventilação mecânica.

A UTI atende pacientes de Garibaldi e de outros municípios. Somente de Garibaldi estão na unidade intensiva do São Pedro, 13 doentes, outros três estão em UTIs da região. A busca por atendimentos tanto no hospital como no ambulatório Covid-19 também vem tendo uma maior procura.

Esta realidade também é do hospital Tacchini que atende nesta segunda-feira, em UTI o maior número de pacientes desde o mês de abril, quando ainda vivia a segunda onda da pandemia. No momento, conforme informações do Mapa de Leitos do Estado, 61 pessoas estão internadas em estado grave, o que representa 135% de ocupação. Desses, 34 são pacientes COVID (55,7%).

O número também é alto em relação aos leitos clínicos COVID e ao uso de respiradores. São 71 pacientes internados fora de UTI, sendo 68 confirmados e três com a suspeita da doença. Em relação aos respiradores, a ocupação é de 91%.

Nesta segunda, o Tacchini alertou sobre a demora no atendimento de pacientes com sintomas respiratórios dentro da estrutura fast track montada em frente ao Pronto Socorro. Conforme o hospital, a espera pode chegar a até 60 minutos. “O tempo de espera está acima da capacidade de atendimento das equipes multiprofissionais”, informou.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais