Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Secretaria da Saúde incentiva vacinação do reforço contra Covid-19 e contra a Influenza

por Denise Furlanetto

Vacinação acontece nos postos de saúde

Foto: Divulgação

Com a chegada do frio é preciso redobrar os cuidados com as doenças respiratórias que costumam ser mais frequentes nesta época do ano. Os vírus respiratórios circulam durante todo o ano, mas nos dias frios é comum que as pessoas escolham ambientes fechados para se abrigar e com esse comportamento acabam aumentando as suas transmissões, entre eles, os que causam a gripe e a Covid-19. Dessa forma, a Secretaria Municipal da Saúde reforça a importância da vacinação contra essas doenças.

Além da imunização contra a gripe (Influenza) também estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Garibaldi as vacinas contra a Covid-19 para todas as faixas etárias, a partir dos 6 meses de idade. Toda a população ainda não vacinada ou que ainda não completou o esquema vacinal com as doses de reforço deve procurar um posto de saúde para atualizar a situação vacinal.

Vacinação nos postos de saúde

Em Garibaldi, a vacinação para a Influenza pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h nos Postos São Francisco, Chácaras e Santa Terezinha, e no Posto de Saúde Central das 8h às 16h (sem fechar ao meio-dia).

Para os que desejarem o reforço Bivalente contra a Covid, basta comparecer nas UBS’s Central, Chácaras, São Francisco e Santa Terezinha, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min. Vacinas do Covid para crianças de 6 meses a 11 anos são aplicadas todas as quartas-feiras no Posto de Saúde Central, das 8h às 16h.

Para realizar as imunizações não é necessário agendamento, basta apresentar carteira de vacinação e documento de identificação com foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais