Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vacina da gripe é liberada para a população em geral em Garibaldi

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Com a autorização do Ministério da Saúde para que estados e municípios ampliem a vacinação contra a gripe para toda a população, Garibaldi também libera nos postos de saúde a vacina a partir dos seis meses de idade. Até agora, a campanha estava focada em grupos prioritários, como idosos, crianças e outros. Em todo os grupos prioritários, houve baixa procura pela vacina.

De acordo com a secretária de Saúde, Clarisse Lagunaz, em função da pandemia e a chegada da vacina da Covid, houve desinteresse pela da Influenza. Para maior agilidade a secretária recomenda que sejam buscados os postos dos bairros São Francisco, Santa Terezinha e Chácaras. A secretária recomenda que as pessoas façam a imunização para prevenir gripes mais fortes e pneumonias. São mais de duas mil doses à disposição para a população em geral que ainda não se imunizaram.

O Ministério da Saúde recomenda que quem está prestes a ser vacinado contra a Covid-19 tome primeiramente o imunizante contra o novo coronavírus. Feito isso, é necessário esperar no mínino 14 dias para se vacinar para a gripe. Quem recebeu a vacina da coronavav deve completar as duas doses, pois o intervalo da primeira e segunda dose é de um mês. As demais Janssen, Astrazeneca e Pfizer é só observar o intervalo de 14 dias.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais