Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Aumenta a procura no Ambulatório Covid-19 de Garibaldi

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 4/1, o Gabinete de Crise do Governo do Estado emitiu um alerta para as 21 regiões Covid chamando atenção para o aumento no número de casos, devido a variante ômicron se mostrar bastante transmissível.

Já nos primeiros dias do ano, a Secretaria Municipal de Saúde de Garibaldi constatou aumento no número de pessoas, principalmente da faixa etária dos 17 aos 35 anos procurando o Ambulátorio Covid com sintomas como febre, tosse seca, coriza e dor de cabeça.

Em quatro dias, o Ambulatório realizou 179 atendimentos. “Estamos solicitando às pessoas que tiverem algum sintoma para que se mantenham isoladas, assim como seus familiares. E no terceiro dia de sintomas busquem fazer o teste de antígeno, disponível no Ambulatório Covid”, destaca a secretária de Saúde, Clarisse Lagunaz.

A Secretária explica que caso o resultado do antígeno seja negativo, mas o paciente possua dois ou mais sintomas, o mesmo será encaminhado para o PCR (resultado de 3 a 5 dias).

“É extremamente importante que todos mantenham os cuidados, como uso de máscaras e a higiene das mãos com álcool gel”, complementa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais