Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vereador Moisés Nekel que passou por coronavírus fala do que sentiu

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Ele também lamenta a morte do irmão

Foto: Divulgação

Isaías Bogado Pinheiro, 62 anos, que estava internado em estado grave na UTI do hospital da Ulbra de Canoas veio a óbito no domingo. Ele estava internado desde o dia 19 de abril. Isaías é irmão do vereador Moisés Nekel (MDB).

Moisés concedeu entrevista a Rádio Garibaldi e relatou que a família está vivendo um momento difícil e que não tem palavras para descrever a dor que está sentindo.

A sua relação com o irmão adotivo era muito próxima. Foi Isaías, diz Moisés, que o trouxe a Garibaldi aos 14 anos, que lhe educou e tornou-o o que  é hoje como  um representante da cidade. É uma perda irreparável, completa Moisés. A família Bogado Pinheiro o adotou, quando perdeu seu pai aos três anos.

Sobre o que ocorreu com o irmão, diz que foi um conjunto de fatores. Primeiro um resfriado, depois um desconforto que pensou que fosse uma alergia a frutos do mar que consumiu na casa do filho e após o agravamento dos problemas respiratórios e o diagnóstico de Covid-19, não conseguindo reagir a doença. Moisés diz que o irmão não tinha nenhuma comorbidade.

Moisés e a esposa que também foram diagnosticados com o coronavírus e que ficaram internados no HBSP diz que a doença derruba mesmo. Eles não precisaram de ventilação mecânica, mas tiveram dificuldade para respirar, muita dor de cabeça e dor no corpo. Ele e a esposa já cumpriram o tempo de isolamento, mas ainda sentem-se fracos. Disse que fez uso de cloroquina com azitromicina, bem como outros medicamentos.

Ao final ele deixou um conselho para quem ainda não acredita que esse vírus exista.

- A administração, a Secretaria de Sáude, a imprensa, tem orientado a população claramente sobre esse vírus e eu queria dizer que quem acha que é algo normal, coisa passageira, que não se cuida, não duvide que o próximo pode ser você- finalizou.

Entrevista completa em escute a notícia


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais