Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Inicia a campanha de vacinação contra a gripe

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Idosos a partir dos 60 anos e profissionais de saúde são o primeiro público-alvo

Foto: Divulgação

Iniciou nesta segunda-feira, 04/04, em todo o país, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em todo o país. Nesta primeira etapa estarão contemplados os profissionais da saúde e idosos a partir dos 60 anos e posteriormente os demais grupos prioritários.

Em Garibaldi, as vacinas serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde do Chácaras, São Francisco e Santa Terezinha, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h. Para receber a imunização é necessário apresentação de carteira de vacinação e documento com foto. Não é necessário agendamento, basta chegar nos horários citados. Não haverá vacina da gripe na Unidade de Saúde Central, a qual está reservadas para as outras vacinas que são aplicadas nas crianças.

Os postos do interior também deverão receber, em breve, uma data específica para a vacina da gripe. Já no bairro Tamandaré, no próximo sábado, haverá aplicação da vacina. Os moradores deste bairro devem entrar em contato com a unidade de saúde para realizar o agendamento.

De acordo com o Ministério da Saúde poderão ser aplicadas em concomitância com a Campanha da Influenza, as doses de Triviral (Sarampo, Rubéola e Caxumba). Até o dia 30 abril os profissionais da saúde estarão recebendo a dose nas Unidades, das 9h às 15h.

A Secretaria Municipal de Saúde também solicita que os familiares de pessoas acamadas entrem em contato com a sua Unidade de Saúde de referência para realizar o agendamento da vacina contra a gripe e dose de reforço da Covid-19.

A secretária Clarice Lagunaz também explica que conforme orientação técnica, todas as pessoas acima de 12 anos não necessitam intervalo entre a dose contra a Covid-19 e a vacina da Influenza. Somente pessoas que tiveram diagnóstico positivo para Covid-19 necessitam 30 dias de intervalo para receber a imunização.

A vacina contra a Covid segue sendo aplicada, mediante agendamento no Disque-Vacina: 3462-8298.

Ouça a entrevista com a secretária Clarice Lagunaz clicando no link "Ouvir notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais