Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Dúvidas sobre o Coronavírus?

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

A médica pneumologista, Letícia Sartori Simonaggio te explica

Foto: Divulgação

O Saúde e Bem Estar deste sábado, dia 4.04, contou com a participação da médica garibaldense que é pneumologista, Letícia Sartori Simonaggio. Ela fala sobre o coronavírus como se transmite, prevenção e quando procurar atendimento em caso de infecção.

Para a prevenção o importante é manter a higienização de mãos e ambientes. Na lavagem das mãos é interessante tirar anéis e adornos para fazer a higienização correta, lavando dedo por dedo, friccionando as unhas nas mãos para limpar bem embaixo delas que acumulam sujeira e finalizando com a lavagem do punho. O álcool gel só pode ser usado se a mão  estiver limpa e se não tiver uma pia para lavá-la.

Nos hospitais já há uma recomendação para que profissionais não usem nenhum adorno. O vírus se transmite através da tosse, espirro e catarro. Estas gotículas tem sobrevida em superfícies - 5 dias em plásticos, 4 dias em papel, vidros e madeiras, 48 horas no inox, 8h em luvas cirúrgicas e de uma a três horas em ambientes com alguém tossindo- . A transmissão de pessoa a pessoa, ocorre entre 1 e 2 metros, daí a recomendação da distância. Saiu de casa, ao retornar, higienizar os calçados e colocar a roupa para lavar.

A pessoas devem buscar atendimento médico quando tiverem febre e falta de ar.

Mais orientações em escute a notícia

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais