Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

CIC adquire equipamentos de saúde e vai disponibilizar estrutura para centro de triagem

por Denise Furlanetto

Estrutura será montada em frente ao hospital

Foto: Divulgação

O presidente da CIC, Tobias Debiasi, anunciou na manhã de sexta-feira, 3 de abril, que a entidade irá adquirir e doar protetores faciais e outros equipamentos para órgãos públicos locais.

A CIC também acertou com o diretor do Hospital Beneficente São Pedro (HBSP), Jaime Kurmann, juntamente com o diretor técnico da instituição, Rodrigo Vieira Jacobi, e a secretária da Saúde, Simone Agostini de Moraes, que irá disponibilizar uma estrutura, para a área externa do HBSP, para a criação de um Centro de Triagem exclusivo para atender pessoas com suspeita de Covid-19.

A entidade está empenhada, desde o início da crise gerada pelo novo Coronavírus, para manter o equilíbrio de ações entre as necessidades do setor da saúde e a retomada dos setores da indústria, comércio e serviços, de maneira ordenada e gradativa.

Além disso, a CIC em parceria com a União de Moços Católicos, irá ceder o salão do clube, localizado no centro da cidade, para a Secretaria da Saúde organizar materiais o combate à pandemia da Covid-19.

Jacobi enfatizou a importância da preocupação e participação da CIC e CDL nas ações para atender a comunidade. Segundo ele, a ideia é criar um ambiente fora do hospital, para fazer o primeiro contato dos profissionais da saúde com suspeitos de Covid-19, aumentando a eficácia do atendimento e garantindo o bem-estar e segurança de todos.

“Com o inverno aumenta o fluxo de pessoas no hospital para outras enfermidades e isso pode provocar o contato com suspeitos ou contaminados com o novo Coronavírus. Por isso esse Centro de Triagem será fundamental para a segurança dos profissionais e pacientes”, salientou Jaime Kurmann.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais