Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Notícias da Hora
09:05:00
 
 

Saúde: nutricionista e paciente contam o que mudou depois da cirurgia bariátrica

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Veruska Scomazzon e Fabiana Ponízio perderam peso e encontraram a felicidade

Foto: Divulgação

Um problema pessoal motivou a escolha de uma profissão e hoje, ela ajuda muitas pessoas e com o diferencial de entender melhor os outros com transtornos alimentares, porque viveu estas situações. Estou falando da Nutricionista, especializada em Psicologia, Obesidade e Cirurgia Bariátrica e Metabólica e Emagrecimento, Veruska Scomazzon.

Veruska participou do Saúde e Bem-estar e contou a sua história para que outras pessoas que estão enfrentando problemas semelhantes de obesidade que busquem ajuda. “Estar obeso é uma bomba relógio”, alerta a nutricionista.

Outra história de alguém que buscou ajuda e hoje se sente feliz por ter perdido mais de 70 quilos é da professora Fabiana Ponízio que é paciente da nutricionista. “Cheguei a 156 quilos, não conseguia cruzar as pernas e nem mesmo amarrar o tênis, cheguei no fundo do poço, com obesidade super mórbida e IMC passando do 50 ”, declara Fabiana.

As duas têm uma história em comum. Elas passaram por cirurgia bariátrica, perderam peso, fazem reposição de nutrientes, se cuidam e se amam. Passados seis anos para a nutricionista e quatro anos para a professora, as duas declaram que reencontraram a felicidade e não voltaram ao reganho de peso.

“Não é pra qualquer caso que a recomendação é cirurgia bariátrica e nem método de emagrecimento”, diz a nutricionista. Esta cirurgia é indicada para obesidade grave e que sozinha a pessoa não consegue mais perder peso. Para as pessoas em geral que estejam somente com alguns quilos a mais, o aconselhamento é que busquem atendimento nutricional e uma dieta personalizada para conseguir um bom resultado.

“A cirurgia é só um início, após é preciso um controle e um novo regramento da forma como a gente se alimenta. Por isso é importante estar cercado de bons profissionais e ficar comprometido com o bem-estar da gente”, finaliza Fabiana.

Entrevista completa em escute a notícia

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais