Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Hospital São Pedro recebe certificação ONA de segurança do paciente

por Central de Conteúdos da Rádio Garibaldi

Solenidade ocorreu na CIC, nesta quinta-feira, 2 de agosto

Foto: Divulgação

Em cerimônia bastante concorrida, com a presença de colaboradores do hospital São Pedro, autoridades da região, ocorreu na CIC, na noite desta quinta-feira, dia 2 de agosto, a solenidade de certificação de conquista da Acreditação ONA – Organização Nacional de Acreditação do Hospital Beneficente São Pedro, Nível I .

Este certificado atesta que a instituição atende aos critérios de segurança dos pacientes e colaboradores em todas as áreas de sua atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.

Entre os presentes esteve André Lagemann, presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul que representa os 245 hospitais filantrópicos do Estado; Solange Sonda, delegada estadual de Saúde; prefeitos de Garibaldi, Boa Vista do Sul, Imigrante e o vice de Coronel Pilar.

O administrador do hospital, Jaime Kurmann, diz que somente 13 hospitais dos 260 existentes no Rio Grande do Sul tem esse título. O gerente executivo, Rangel Caríssimi, diz o principal objetivo desta certificação é a adoção de protocolos que visem a segurança do paciente. E isto só foi possível com o auxílio de todos os colaboradores do hospital.

O médico Cláudio Dalmaz falou em nome da Unimed/Nordeste e anunciou que a próxima meta do hospital é a construção do centro materno/infantil.

Também na ocasião recebeu homenagem pela implantação deste programa a colaboradora do hospital Lizandra Locatelli Lazzari, gestora da qualidade, que coordenou e orientou a todos neste processo. Lizandra recebeu flores da gerente Assistencial, Naiana Dalmaz Langon.

A acreditação ONA é reconhecida pelo Ministério da Saúde e pela Sociedade Internacional de Qualidade em Cuidados de Saúde – ISQua Internacional Society for Quality em Health Care), associação parceira da Organização Mundial da Saúde – OMS- e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de mais de 100 países. A certificação foi dada pela ONA depois de auditoria realizada no hospital, na qual constatou-se que o Hospital Beneficente São Pedro atende aos requisitos de segurança do paciente.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais