Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

UTI do Hospital São Pedro ultrapassa a capacidade de atendimento

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Levantamento aponta que 35% dos internados na UTI local da Covid-19 morrem, ficando abaixo da média do Estado

Foto: Divulgação

O Hospital São Pedro de Garibaldi está com 11 pacientes na UTI da Covid-19. Nesta terça-feira, foi recebido um paciente jovem e grave de Imbé, segundo o diretor técnico, doutor Rodrigo Jacobi.

Mesmo com a UTI lotada, o Sistema de Gerenciamento de Internações – Gerint que possui um mapa de ocupação de leitos em UTI em tempo real, busca vagas nos hospitais e verificando que Garibaldi possuía um respirador de sobra, encaminhou o paciente na vaga zero.

Isto demonstra o calapso do atendimento em UTIs nos hospitais do Rio Grande do Sul. “Nem todos os 11 pacientes de UTI estão entubados”, diz o diretor do hospital, Jaime Kurmann. Fica a preocupação de como conseguirão atender pessoas que porventura vierem a agravar a situação e que estão em leitos.

Jacobi diz que foi feito um levantamento do número de pessoas atendidas na UTI que foi montada em tempo recorde e a taxa de mortalidade. Foram atendidos até o momento, incluindo os atuais 11 pacientes, 205 infectados e 35% dos pacientes internados morreram. Essa taxa está abaixo da média estadual anunciada recentemente pelo governador que disse que 60% dos internados em Unidade de Terapia Intensiva vão a óbito.

Ouça um trecho do debate com a participação do médico, Jacobi e do diretor Kurmann em ouça a notícia.

O médico explica que as variantes P1 e P2 e outras presentes no Rio Grande do Sul com transmissão comunitária estão infectando com maior velocidade  principalmente jovens na faixa dos 25 a 50 anos. Muitas vezes esses jovens não têm comorbidades e estão tendo sua saúde agravada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais