Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Tudo tem sentido na vida, diz médico e escritor

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Dorval de Andrade Tessari participa do Saúde e Bem-estar

Foto: Divulgação/Magda Frare

O Saúde e Bem Estar de sábado, dia 30.11, traz mensagens do médico Dorval de Andrade Tessari que é palestrante e autor do livro: "Tudo tem sentido, inclusive o câncer".

Sua obra traz esperança e as possibilidades de uma vida. Em um romance, o escritor que também é médico e viu nascer mais de 3.500 bebês, busca auxiliar as pessoas para que tenham bem-estar em suas vidas, vivendo em sociedade e sendo parte de uma rede de apoio.

O palestrante diz que a sociedade está doente, porque as pessoas estão se comportando como células malignas. Falta de respeito no trabalho, nas escolas,  no trânsito, agressões com palavras são algumas destas atitudes que fazem mal para as pessoas. Ele diz que as doenças podem ser indicativos de que é preciso mudar o estilo de vida, resolver algumas situações mal resolvidas e buscar o equilibrio.

O ser humano, diz o médico, precisa saber se cuidar, ter a sua espiritualidade que é muito importante para suas vidas e viver em sociedade, auxiliando uns aos outros. Também chama atenção dos pais sobre a necessidade de ter tempo e cuidar dos seus filhos. 

Acompanhe a entrevista em escute a notícia

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais