Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Prefeito e secretária de Sáude de Garibaldi falam sobre kit de tratamento precoce

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 01.12, o prefeito Antônio Cettolin e a secretária de Saúde Diane Pascoaletto de Garibaldi falaram sobre o kit de tratamento precoce para o tratamento da Covid-19.

Segundo o prefeito este kit está à disposição no ambulatório Covid, junto ao PAM mas a conduta varia de médico para médico na prescrição e em acordo com o paciente. Ele diz ser favorável à administração, tanto é que ele teve sintomas da infecção, iniciou o tratamento e quando recebeu o resultado negativo para Covid-19 parou o mesmo.

A secretária Diane diz que não há um protocolo no município que determina a administração deste kit, mas a conduta é do médico e do paciente. O paciente para receber esse kit ele assina um Termo de Responsabilidade. E o médico só irá prescrever se assim entender a cada paciente, se ele não tem comorbidades e dependendo dos sintomas.

Quanto a testagem é realizada a partir da adoção de critérios e sintomas apresentados pelo paciente. Foram adquiridos mais mil testes de PCR, segundo a secretária, e outros testes rápidos.

(entrevsita em ouça a notícia)


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais