Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Outubro Rosa inicia com missa e Feira de Artesanato

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Inicia, nesta sexta-feira, 01/10 a campanha do Outubro Rosa, um dos maiores movimentos de combate ao câncer do mundo. O Saúde e Bem-Estar da Rádio Garibaldi deste sábado vai trazer informações de prevenção, ações da Secretaria Municipal de Saúde e Liga Feminina de Combate ao Câncer.

A programação inicia neste sábado, dia 2/10, com Feira de Artesanato junto ao Boulevard Garibaldi, das 9h às 20h. Na oportunidade, serão comercializados os produtos confeccionados pelo núcleo de artesanato da liga, como máscaras, toalhas de mesa e de prato, necessaires, entre outros itens. Também no sábado, às 17h, ocorre a tradicional missa de abertura do Outubro Rosa na Igreja Matriz São Pedro.

O mês ainda reserva um almoço especial em comemoração aos 50 anos da Associação Veteranos de Garibaldi, dia 17 de outubro, com renda revertida para a Liga. O evento será em formato pegue e leve, na sede dos Veteranos, e o cardápio terá massa, galeto, polenta e queijo. Os ingressos custam R$ 50, servem duas pessoas e podem ser adquiridos com os integrantes da AVG e voluntárias da Liga. A Secretaria Municipal da Saúde também promoverá uma ação especial com realização de exames preventivos nos postos de saúde, com coleta do citopatológico e exames de mama, no sábado dia 23 com um mutirão de atendimento nos postos, com agendamento antecipado. Também será realizadas mamografias para as mulheres que apresentarem algum riso.

Além das atividades, a Igreja Matriz e a sede da Liga estarão iluminadas de rosa ao longo do mês. O convite também é para que a comunidade una-se à entidade nessa luta, seja iluminando suas lojas e empresas, ou passando adiante a mensagem de que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura do câncer de mama na mulher.

Desde 2012, a Liga de Garibaldi integra-se a esse movimento mundialmente conhecido por alertar as mulheres para o diagnóstico precoce do câncer de mama. A doença representa a neoplasia maligna mais incidente em mulheres no mundo e é a primeira causa de morte por câncer na população feminina brasileira. Apesar da elevada incidência, quando diagnosticado precocemente, o câncer de mama tem até 95% de chances de cura.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais