Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Outubro rosa: movimento em prol da prevenção ao câncer de Mama

por Denise Furlanetto

O outubro rosa é um movimento mundialmente conhecido por alertar as mulheres para o diagnóstico precoce do câncer de mama. A doença representa a neoplasia maligna mais incidente em mulheres no mundo e é a primeira causa de morte por câncer na população feminina brasileira. Apesar da elevada incidência, quando diagnosticado precocemente, o câncer de mama tem até 95% de chances de cura.

Para reforçar a conscientização, as voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer estão confeccionando máscaras em tecido duplo, 100% algodão, dentro dos padrões indicados por especialistas para a melhor proteção contra o coronavírus. O valor é de R$ 10 a unidade. As máscaras podem ser adquiridas com as voluntárias, em pontos de venda espalhados pela cidade e na sede da Liga, às terças e quartas-feiras, das 14h às 17h. Quem deseja encomendar para sua empresa ou estabelecimento pode entrar em contato pelo WhatsApp (54) 9 9941 5558.

Além da venda de máscaras, a entidade convida para a missa de abertura do Outubro Rosa na Igreja Matriz São Pedro, dia 3 de outubro, às 17h, com limitação de público. A Igreja também estará iluminada de rosa durante o mês. O convite também é para que a comunidade una-se à Liga nessa luta, seja iluminando suas lojas e empresas, ou passando adiante a mensagem de que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura do câncer de mama na mulher.

 

Onde encontrar nossas máscaras:

- Cairú

- Disco Center

- Farmácia Essência

- Fruteira Natural

- Loja Andreólio

- Loja Athena

- Loja Donna

- Loja Dress

- Loja Drops de Menta

- Loja Enamorare Moda Íntima

- Loja Essencialle Moda Íntima

- Loja Kara da Moda

- Loja Moda Mania

- Loja Riviera Clothing

- Marisa Restaurante

- Selezione

- Sede da Liga (nas terças e quartas, das 14h às 17h)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais