Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Garibaldi não conta mais com profissionais do Mais Médicos

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Secretária de Saúde, Simone Agostini de Moraes, solicitou novos profissionais

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Garibaldi desde 2013 quando foi implantado o Mais Médicos contava com profissionais deste programa, onde o salário era pago pelo Ministério da Saúde, cabendo ao município a estadia e alimentação.

De acordo com a secretária Simone Agostini de Moraes no mês de fevereiro, depois de cinco anos e meio de atendimento no posto de Saúde do Santa Terezinha, o médico Mohamed Shwareb do Egito encerrou suas atividades no Programa por vontade própria para realizar residência em Porto Alegre.

Além dele, a secretaria contou com a doutora Ester que atuava no São Francisco, mas que buscou especialização e está realizando residência em Pediatria e já acenou vontade de retornar a Garibaldi. O terceiro profissional deste programa também se desligou em fevereiro. A secretária diz que já solicitou novos profissionais do programa e Garibaldi teria condições de receber quatro para atender a Estratégia Saúde da Família – ESF nas UBs do município.

(ouça a participação de Simone)

Apesar das incertezas que cercam o programa Mais Médicos, o Conselho das Secretarias Municipal de Saúde do Rio Grande do Sul recebeu informações de que o programa continuará na ativa, mas com enxugamentos. Ele entende que o programa priorize cidades mais distantes.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais