Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Médica diz que todos choram cada perda por Covid-19

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

“Perder alguém depois de todo o tratamento que não é simples, mesmo com toda a assistência é doloroso”, diz a médica Lilian Pasin Jacobi, responsável pela UTI do hospital São Pedro ao participar do Debate na Rádio Garibaldi, na manhã desta segunda-feira, 01.03.

Um ano com toda a exaustão, disse a médica, é difícil acreditar numa realidade tão dura que estamos vivendo que é a pior da pandemia. Lilian diz que nos últimos quatro dias, quase dobrou a procura por ocupação de leitos e também por consultas. Cada vez mais resultados positivos de testes são registrados.

“Nos últimos quatro dias, mais que dobrou internações na enfermaria covid, procura por atendimento  no ambulatório Covid-19  junto ao PAM também triplicou e cada vez mais resultados positivos aparecem em testes da Covid. A única coisa que não mudou há um ano, foi que a maneira que a gente tem pra se proteger é o uso de máscara, higienizando as mãos, passando álcool em gel e evitando aglomerações. Isso não tem questionamento na ciência. Mesmo sendo vacinados temos que continuar nos cuidando, porque a vacina vai evitar que se desenvolva doença grave da Covid-19 e não impedir a contaminação”, disse a médica.

Ainda diz que as férias vieram para causar um esquecimento coletivo, praias lotadas, festas clandentinas em todo o lugar e foi isso que fez disseminar o vírus.

"Não foi por ausência de assistência, de medicamentos, de suporte,  culpa é de quem não seguiu recomendações simples e baratas que é ficar em casa, somente sair em necessidade como por exemplo, para trabalhar", finaliza.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais