Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Festeiros de 2017 da festa da padroeira de Veranópolis prestigiam inauguração de capitel

por Denise Furlanetto

Capitel foi construído no interior de Carlos Barbosa, onde caiu balão com prece

Foto: Divulgação

Sábado, dia 24 de novembro, ocorreu a inauguração do capitel que o agricultor Celso Carvalho, morador da comunidade São Rafael, interior de Carlos Barbosa construiu a beira do açude.

Foi celebrada missa às 10h pelo frei capuchinho Doraci Tartari, juntamente com os festeiros de festa da padroeira de 2017 de Veranópolis, além de amigos e convidados. Celso construiu o capitel no local onde no último dia 12 de fevereiro de 2017 recebeu o balão da cor azul com uma prece de Nossa Senhora de Lourdes.

Este balão foi lançado no dia 11 de fevereiro, em Veranópolis durante a realização  da 75ª Romaria em honra a Nossa Senhora de Lourdes. O balão que chegou a Carlos Barbosa fez um percurso de cerca de 54 quilômetros.

O agricultor sentiu-se abençoado por Nossa Senhora e resolveu construir um capitel em sua homenagem. Os festeiros de Veranópolis entregaram ao agricultor um quadro com a foto do evento de lançamento do balão, num dia chuvoso, como foi o dia de inauguração do capitel. Após o almoço, os convidados participaram de um almoço.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais