Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Inicia nesta quinta o tríduo em preparação a Festa de São Pedro

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

No último domingo, 23 de junho, depois de visitar as 30 comunidades que fazem parte da Paróquia São Pedro , a imagem do padroeiro São Pedro retornou para a Igreja Matriz.

As visitações iniciaram em abril e nesta semana se intensificam as festividades em honra ao padroeiro, com programação religiosa e festiva. São festeiros nesta edição, representando suas comunidades: Osmar e Neusa Canzi – São Francisco/Champagne, Jorge e Nelci Cousseau -Ferroviário, Rogério e Marilene Lazzari Ghilardi – Centro, e Noimar e Fátima Emer – Linha Paese.

Na programação nesta quinta-feira inicia o tríduo às 19h na Igreja dos Capuchinhos; a segunda noite do tríduo será na sexta, às 19h na Igreja Matriz; terceira noite do tríduo na Igreja Matriz, também às 19h.

Na sexta-feira, tem Festa Junina, no restaurante Marisa a partir das 20h30min;

No sábado, feriado em Garibaldi, tem feira colonial, no restaurante Marisa, a partir das 7h.

Também no sábado, a Orquestra Municipal de Imigrante fará uma apresentação, às 10 horas, na Igreja Matriz São Pedro, a promoção é da Secretaria de Turismo e Cultura e da Paróquia São Pedro de Garibaldi. A Orquestra Municipal de Imigrante iniciou suas atividades em março de 1993, numa iniciativa da Administração Municipal, sob a coordenação do maestro Astor Jair Dalferth. A distribuição instrumental é de uma “Big Band Standard”, com naipes de saxofones, trompetes, trombones, apoiados rítmico e harmonicamente por teclados, bateria, guitarra e contrabaixo. O repertório é constituído de temas da MPB, Jazz, música latino-americana, cinema mundial, rock e pop rock.

No domingo, haverá procissão saindo do bairro Chácaras às 8h30min passando pelas ruas e bairros da cidade; missa solene, na Igreja Matriz às 10h e almoço festivo na AMG às 12h. Ainda há ingressos para o almoço à venda com os festeiros e no escritório paroquial.

A centésima trigésima quarta Festa de São Pedro culmina com o sorteio, no dia 13 de julho, da rifa pela Loteria Federal.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais