Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Encenação da Paixão e Morte de Cristo aconteceu na Igreja Matriz

por Central de Conteúdos da Rádio Garibaldi

Sábado será de Celebração da Ressurreição de Cristo

Foto: Divulgação

Em função do mau tempo, a Ação Litúrgica da morte de Jesus que estava programada para ser campal foi realizada no interior da Matriz de São Pedro. Bem antes do início da celebração, nesta sexta-feira, 25/03, às 16h30min, o templo já estava repleto de fiéis.

A Sexta Feira Santa é o único dia em que não é celebrada a Missa. A Igreja, porém, permite a Comunhão aos fiéis. A seguir iniciou-se a encenação da condenação e morte de Jesus, sendo coordenada pelo Movimento de Emaús e contando com a participação de voluntários. Ao todo, foram mais de 130 participantes.

Terminada encenação seguiu-se o beijo ao senhor morto. Ao beijar o senhor morto, o cristão compromete-se a beijar também os crucificados de hoje, pois a Via Sacra continua pelos caminhos do mundo. Participaram caravanas de fiéis de outras localidades. Destaque para numeroso grupo de integrantes do Emaús do município de Paraí.

Neste sábado, 26/03, às 19h, tem a Celebração da Ressurreição de Cristo, na Igreja Matriz. Domingo, serão celebradas missas de Páscoa na Igreja Matriz às 9 e 18h. Lembrando que ao meio-dia de domingo, os freis da Paróquia São Pedro abençoarão as famílias, através das Rádios Garibaldi AM e Maisnova 88FM.

Fotos e texto: Paróquia São Pedro de Garibaldi

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais