Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Missas serão sem público a partir deste sábado

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

A Paróquia São Pedro de Garibaldi que reúne 30 comunidades dos municípios de Garibaldi, Carlos Barbosa e Farroupilha perante a bandeira preta que a região está inserida, muda sua programação de celebrações e encontros.

Segundo o pároco Frei Jadir Segala a chegada das vacinas nos deu uma sensação de normalidade e menos proteção. Por isso que neste momento precisamos retomar todas as medidas e manter o distanciamento. Pede união ao apelo do governador Eduardo Leite e do prefeito Alex Carniel para que fiquemos em casa e não deixemos o vírus circular.

- O momento é de se recolher, de pensar no próximo. Como Igreja, somos defensores da vida. O pedido é de que se reze em casa, em família-, disse o pároco.

Ainda o pároco pediu para não julgar a outra pessoa, mas se notar o não cumprimento dos protocolos que denuncie como forma de proteção da vida até daquela pessoa que está descumprindo com as medidas.

A campanha da Fraternidade que estamos vivendo nos convida a refletir sobre o diálogo e do amor ao próximo.

Hoje, ainda será celebrada a missa das 18h, na Igreja Matriz, mas a partir de amanhã (27.03) até o próximo domingo dia 7 de março, as igrejas estarão fechadas. As únicas celebrações serão das 17h de sábado e 9h de domingo na Igreja Matriz, sem público, e os fieis poderão acompanhar através do 1410 AM e também Facebook da Rádio Garibaldi.

Todas demais celebrações, encontros das comunidades, de grupos estão cancelados. A catequese que tinha previsto retorno na primeira semana de março foi prorrogada para a segunda semana de março. 

“Vamos ficar em casa, no convívio das pessoas que moram no mesmo lar”, finaliza o pároco.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais