Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Santa Maria Celebra a 74º Romaria Estadual da Medianeira

por João Carlos Romanini

A Romaria Estadual da Medianeira é o maior evento religioso do Estado do Rio Grande do Sul

Milhares de romeiros são esperados pelos organizadores
Foto: Karina Freitas

No domingo 12 de novembro,  Santa Maria  - RS celebra  74ª Romaria Estadual da Medianeira, promovida pela Arquidiocese de Santa Maria, no Santuário Basílica Nossa Senhora Medianeira.

Com o Tema: “Com Maria, sigamos Jesus” e o Lema: “Ave, Ave, Ave Maria”, a Romaria é precedida, no sábado  às 15h, pela Missa pela saúde e com os doentes, no Santuário-Basílica. E a Noite, Vigília no Santuário em que os grupos vão se suceder até às 5h da manhã de domingo. A vigília  faz com que o Santuário permaneça aberto a noite inteira para acolher os romeiros que chegam a pé e as caravanas de todos os lugares, possibilitando assim, encontrar o Santuário aberto com todos os serviços de acolhimento. Já em clima de Romaria, as pessoas prestam sua homenagem à imagem milagrosa e vão ao centro da cidade para acompanhar a grande caminhada.

Dentro do Santuário todos os dias são celebradas as missas de hora em hora, desde as 5h da manhã, até às 18h, pois é ali que permanece a imagem de Nossa Senhora Medianeira. Também acontecem as confissões, tanto no Santuário, quanto na Cripta, com numerosos padres a disposição.

Em preparação a Romaria, também é promovida a Trezena Móvel, que reúne os fiéis em oração durante os treze dias que antecedem a mesma, sempre às 20h, percorrendo as principais Paróquias da cidade levando a imagem de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.

Este ano, a Missa campal da Romaria, celebrada em frente ao Altar Monumento será presidida por Dom  Jaime Spengler, Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre e será transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão, das 10h às 11h45min e também pela Rádio Medianeira.

A Romaria Estadual da Medianeira é o maior evento religioso do Estado do Rio Grande do Sul e neste ano, são esperados mais de 300 mil peregrinos, que além de pedir e agradecer às graças alcançadas através da Mãe Medianeira de Todas as Graças, poderão ainda ver de perto a nova aparência da Basílica.

Para este grande evento de fé e devoção é esperado caravanas de diversas cidades do Rio Grande do Sul e também de outros estados que percorrem milhares de quilômetros para pedir graças e agradecer de perto a Mãe Medianeira. Una-se a essa corrente de orações, seja você também um romeiro!

 

pro Karina

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais