Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Irmã Olinda do Sagrado vai integrar Coral Internacional

por Denise Furlanetto

Esse coral animará a cerimônia de beatificação de Madre Clélia em Roma

Foto: José Carlos Cichelero

Aproxima-se o dia 3 de novembro, quando na Basílica de São João de Latrão, em Roma, Itália, vai acontecer Missa de Beatificação de Madre Clélia Merloni, a Apóstola do Amor. Esta expectativa também é vivida pela Escola Sagrado Coração de Jesus de Garibaldi que faz parte da Rede de Educação Católica Cleliana com unidades em diversos municípios do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

A Escola do Sagrado de Garibaldi tem 426 alunos na Educação Infantil, a partir dos 3 anos de idade, Fundamental I e II e Ensino Médio. Também a escola é filantrópica e concede bolsas de estudo para pessoas que não têm condições de arcar com os custos.

A comunidade escolar tem por hábito, segundo a diretora Miriam Cichelero, de fazer a recepção com a saudação cleliana. E desde o ano passado, a escola está trabalhando com os alunos a espiritualidade de Madre Clélia, diz Miriam que também com alegria anuncia que a irmã Olinda Bonassio estará participando do momento espiritual tão importante para a Igreja Católica, em Roma.

Serão 20 religiosas do Brasil que participarão desta beatificação e entre elas a Irmã Olinda que diferente das demais que participaram de um sorteio, ela foi convidada a integrar o Coral Internacional que animará a cerimônia que será transmitida pela Rede Canção Nova, a partir das 7h.

A decisão pela data da missa teve início quando o Papa Francisco assinou, no dia 27 de janeiro, a aprovação do milagre feito por intercessão de Madre Clélia ao médico Dr. Pedro Ângelo de Oliveira Filho, brasileiro, de Ribeirão Preto. A assinatura pelo Papa se deu após longo período de investigação da Congregação para as Causas dos Santos e pela junta médica de especialistas, Bispos e Cardeais. Depois de receber o título de bem aventurada, inicia-se a preparação para a canonização, ou seja, havendo a comprovação de mais um milagre Madre Clélia poderá ser declarada santa.


Acompanhe a entrevista da Irmã Olinda e da diretora Miriam em escute a notícia

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais