Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Comunidades da região celebram Nossa Senhora de Caravaggio

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Além do Santuário, festividades acontecem em localidades de Carlos Barbosa, Garibaldi, Coronel Pilar e Boa Vista do Sul

Linha Vitória, Carlos Barbosa, realiza celebrações no sábado e domingo
Foto: Divulgação

A região da Serra é devota a Nossa Senhora de Caravaggio e durante o final de semana, ocorrem festividades em diversos municípios. Em Linha Vitória, Carlos Barbosa, que faz parte da Paróquia São Pedro de Garibaldi, será realizada caminhada neste sábado, 23/05, saindo às 14h do Capitel Santo Antônio do Bairro Alfândega até a Aparição, onde será celebrada missa às 15h com coroação de Nossa Senhora, com transmissão da Rádio Garibaldi.

Também neste sábado ocorre a Feira de Produtos Coloniais que são produzidos pelas famílias da comunidade. Em função da missa em Linha Vitória, fica cancelada a celebração na comunidade Nossa Senhora do Carmo do bairro Alfândega, hoje, às 18h.

No domingo, 24/05, ocorre a romaria, partindo do trevo da Rota do Sol às 9h45min até a comunidade, onde às 10h30min será celebrada missa. No domingo, a Rádio Garibaldi acompanha a movimentação com flashes ao vivo.

No bairro Tamandaré também neste domingo, 24/05, acontece missa e almoço em honra a Nossa Senhora de Caravaggio. Ingressos esgotados. Em Carlos Barbosa, no bairro Triângulo, tem missa e almoço neste domingo em homenagem a padroeira.

Em Boa Vista do Sul, a comunidade de Bom Jardim, que é coordenada pela paróquia de Poço das Antas, promove a festa em honra a Nossa Senhora do Caravággio, neste domingo, 24/05. Será a partir das 10h30min com missa a ser celebrada pelo Padre João Paulo, cantada pelo coral da comunidade e transmitida pela Rádio Garibaldi. À tarde, às 14h, sorteio do rifão e logo após reunião dançante com animação da Banda Imigrasom de Imigrante com entrada franca.

O dia de Nossa Senhora de Caravaggio é na terça-feira, 26/05, feriado em Farroupilha, Caxias do Sul, Flores da Cunha e Canela. E a Rádio Garibaldi estará presente na festa em honra a Santa em Linha Caravaggio, Coronel Pilar.  Na programação: às 9h reza do terço; às 10h30min missa  a ser transmitida pela Rádio; ao meio-dia almoço e fechando a festividade às 15h30min acontece a reza do terço.  Antes desta data, neste sábado, 23/05, às 18h, ocorre o encerramento da novena de Nossa Senhora do Caravággio na igreja da comunidade e, após, será servido jantar do mondongo, a 18 reais por pessoa. Ingressos no local.

Confira aqui as informações sobre a romaria ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais