Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Final de semana de festas em honra a Nossa Senhora de Caravággio

por Denise Furlanetto

Celebrações acontecem em Linha Vitória de Carlos Barbosa, Coronel Pilar e Boa Vista do Sul

Foto: Divulgação

A região da Serra é devota a Nossa Senhora de Caravággio e durante o final de semana, ocorrem festividades em diversos municípios.

Em Linha Vitória, Carlos Barbosa, que faz parte da Paróquia São Pedro de Garibaldi, será realizada caminhada neste sábado, dia 21.05 saindo às 14h do Capitel Santo Antônio do Bairro Alfândega até a aparição, às 14h30min saída da procissão dos motociclistas desde o pátio do posto São Cristóvão até a aparição onde será celebrada missa às 15h com coroação de Nossa Senhora, com transmissão da Rádio Garibaldi.

Também no sábado ocorre a Feira de Produtos Coloniais que são produzidos pelas famílias da comunidade. No domingo, ocorre a romaria, partindo do trevo da Rota do Sol às 9h45min até a comunidade, onde às 10h30min será celebrada missa. No domingo, a Rádio Garibaldi acompanha a movimentação com flashes ao vivo. Ao meio-dia, almoço. Ingressos a 30 reais adulto e 15 reais crianças de 7 a 12 anos podem ser reservados pelos fones 3462 4923 ou 9945 2266. À tarde, divulgação da boneca viva e sorteio da rifa. Às 14h, reunião dançante com Zabadak e entrada franca.

Em Boa Vista do Sul, comunidade de Bom Jardim, celebra festa em honra a santa, neste domingo, 22.05 sendo que às 10h30min acontece a santa missa celebrada pelo Pároco Padre Adilson, cantada pelo coral da comunidade, transmitida pela Rádio Garibaldi e após a missa procissão com a Padroeira.// Ao meio dia almoço ao valor de R$ 30,00 por pessoa. As 14h sorteio da rifa e do rifão e logo após reunião dançante animada pela Banda Estilo Brasileiro com entrada franca.

O dia de Nossa Senhora de Caravaggio é na quinta-feira, dia 26 de maio, feriado em alguns municípios da região, mas que coincide com o feriado nacional de Corpus Christi. E Coronel Pilar, comunidade de Linha Caravággio, mantém a tradição de festejar a santa no seu dia. Na programação: às 9h30min reza do terço; às 10h30min missa que será reproduzida pela Rádio Garibaldi na sexta-feira, às 18h; ao meio-dia almoço e fechando a festividade às 15h30min acontece a reza do terço. Antes desta data, neste sábado, às 18h, ocorre o encerramento da novena de Nossa Senhora do Caravággio na igreja da comunidade e, após, será servido jantar do mondongo. Ingressos no local ao preço R$ 25,00.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais