Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Celebração de Corpus Christi é nesta quinta-feira, dia 20 de junho

por João Paulo Deluca

Tapetes serão confeccionados por 13 grupos

Foto: Divulgação

A tradicional procissão de Corpus Christi deve tomar conta das ruas de Garibaldi com o colorido de tapetes. A celebração, que ocorre quinta-feira, 20 de junho, teve início ainda em 1989. O tema central deste ano será “Cristo convoca e envia para a missão”.

A procissão terá início logo após a Santa Missa Campal, que iniciará às 9h30min, presidida pelo pároco Frei Jadir Segala e acompanhada pelos freis Aldo Colombo, Clemente Dotti e Lauvir Secco.  No total, 13 grupos trabalharão na confecção dos tapetes que utilizam serragem colorida num trajeto de 415m ao longo das ruas Dante Grossi, Júlio de Castilhos, Buarque de Macedo e Carlos Barbosa, seguindo pela escadaria e no largo em frente à Igreja Matriz São Pedro. Serão utilizadas 330 sacas de maravalha e 110 sacas de serragem colorida, além de outros materiais para os enfeites.

As ruas serão sonorizadas e haverá postos para coleta de leite e material de limpeza, que serão doados para o Fraterno Auxílio Cristão (FAC).  Os tapetes ficarão expostos para o público visitar e fotografar até às 17h. A comissão organizadora já trabalha há mais de dois meses no planejamento das tarefas e no tingimento dos materiais, e agradece o empenho das equipes e dos colaboradores em mais um ano de celebração.

Na quinta-feira, os trabalhos iniciam às 6h, com a participação de pessoas de todas as idades. Os grupos que participam são: Movimento de Emaús, Cursilho, Chammá, Catequese, Renovação Carismática, Canarinhos de Garibaldi, Fraterno Auxílio Cristão (FAC), a escola Armando Peterlongo com o grupo de Casais Encontristas, e as escolas Dante Grossi, Irmã Teofânia, Sagrado Coração de Jesus e Santo Antônio.

A coordenação dos trabalhos está a cargo do Movimento Cursilho e conta com o apoio da Paróquia São Pedro, da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, e da Brigada Militar.
 
Ruas terão trânsito interrompido para celebração
A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, informa que o trânsito será interrompido em algumas vias durante períodos da noite de quarta-feira, dia 19, e na quinta-feira, dia 20, para a confecção de tapetes e celebração de Corpus Christi.

Os trechos das ruas em que haverá procissão serão fechadas a partir das 5h de quinta-feira, dia 20: ruas Dante Grossi, Júlio de Castilhos, Buarque de Macedo e Dr. Carlos Barbosa. As vias serão novamente liberadas, por volta das 18h, após limpeza.

O trânsito para quem circular pela área será desviado para as ruas Borges de Medeiros e Dante Grossi, além da travessa Emídio Jacinto Ferreira. Na noite de quarta-feira, dia 19, o fluxo de veículos nos mesmos locais será interrompido das 19h às 20h para a demarcação dos tapetes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais