Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Papa destaca a compaixão de Jesus

por Tales Giovani Armiliato

Francisco explicou que Jesus não tem um coração frio, mas sim compaixão e a vontade de estar sempre próximo ao homem

Francisco se reuniu com fiéis na Sala Paulo VI para o tradicional encontro de quarta-feira.
Foto: Reprodução CTV

Na catequese desta quarta-feira, dia 17, o Papa Francisco refletiu sobre o milagre da multiplicação dos pães. À multidão de fiéis, o pontífice enfatizou a compaixão de Jesus.

“Jesus não é frio, não tem um coração frio. Jesus é capaz de se comover”, disse o Pontífice, lembrando que, embora se sentisse ligado à multidão, Jesus também tinha momentos de solidão, de oração com o Pai e nessas orações se dedicava ao povo. “A sua compaixão não é um sentimento vago; mostra toda a força da Sua vontade de estar próximo a nós e de nos salvar”.

Ao reiterar que Deus vai ao encontro das necessidades do homem, mas também quer que cada um participe concretamente da sua compaixão, o Papa traçou um paralelo entre o milagre dos pães e a Eucaristia.

“A comunidade cristã nasce e renasce continuamente desta comunhão eucarística. Jesus quer chegar a todos, para levar a todos o amor de Deus. Por isso, faz de cada fiel um servidor da misericórdia. Assim, Jesus vê a multidão, sente compaixão, multiplica os pães – e o mesmo faz com a Eucaristia – e nós fiéis que recebemos este dom, somos incentivados por Jesus a levar este serviço aos outros, com a mesma compaixão de Jesus”.

Fonte: Rádio Vaticano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais