Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Jovens garibaldenses participarão da Jornada Mundial da Juventude na Polônia

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Iago Ferret e Fernanda Feldmann embarcam para a Europa nesta quinta, 21/07

Foto: José Carlos Cichelero

De 25 a 31 de julho, vai acontecer na terra de Karol Wojtyla, hoje conhecido por São João Paulo II, na Cracóvia/Polônia a Jornada Mundial da Juventude. João Paulo II foi o idealizador destes encontros que acontecem a cada três anos em um país diferente.

A última jornada aconteceu no Rio de Janeiro, oportunidade em que 64 jovens participantes dos grupos ligados a Paróquia São Pedro participaram do encontro com a presença do Papa Francisco que visitou o Brasil pela primeira vez desde que foi indicado como o Santo Padre.

Estarão participando da Jornada 2016 dois garibaldense: Iago Ferret e Fernanda Feldmann. De acordo com o pároco Frei jadir Segala, eles é que tomaram a iniciativa e através de suas economias vão investir nesta viagem assumindo uma missão de missionários e muito entusiasmados em acompanhar jovens do mundo todo na evangelização. Nós, disse Frei Jadir Segala, como cristãos, vamos fazer a nossa parte, rezando por eles para que façam uma boa viagem.

Os dois jovens são ligados aos movimentos da Igreja e também atuam na catequese, nas liturgias e nas animações das missas. O pároco diz que sua meta deste que chegou a Garibaldi é de valorizar a história, respeitando a experiência dos adultos e idosos e introduzindo os jovens para a renovação da Igreja. Em todos os setores da igreja estão integrados jovens. 

Fernanda tem 19 anos, é catequista e também colabora na liturgia das missas. Ela conta que teve a graça de participar da jornada em 2013 e sentiu-se muito acolhida e teve uma experiência de encontro com Deus que valoriza, ama e une. Ela quer renovar essa experiência agora na Polônia, pois a Igreja diz ela, é rica e oferece uma caminho de bem para a vida. Fernanda também participa do grupo CresCer.

Iago tem 22 anos, é ministro da Eucaristia e como músico atua na animação das missas. Ele diz que sua família é ativa e segue os preceitos de Deus e com estes ensinamentos que recebeu no meio familiar, sente-se motivado em ajudar os outros, em servir ao próximo e espalhando o bem, valores que também aprendeu na catequese. Ele diz que se aproximar do Papa sente ânimo e força divina. Fala que está levando no seu coração todos os jovens da paróquia São Pedro.

Cracóvia é a capital da Divina Misericórdia e a Igreja está vivenciando o Ano da Misericórdia. A expectativa é de reunir jovens de 194 países e que receberão a mensagem da misericórdia do Papa Francisco muito amado pelos jovens. João Paulo II começou estes movimentos, depois Bento XVI continuou e agora Papa Francisco dá exemplo de um pastor para os jovens da Igreja.

Frei Jadir diz que será celebrada missa de acolhida dos dois jovens garibaldenses que será na Igreja Matriz em data e horário a ser divulgado oportunamente.

 

Clique ao lado em Escute e notícia e acompanhe a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais