Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Caminhada e Corrida da Fé e Motociclistas encerram pré-romarias ao Santuário de Caravaggio

por Ivan Sgarabotto

Romarias serão realizadas de manhã e de tarde e deverão reunir muitos devotos de Nossa Senhora de Caravaggio

Foto: Ivan Sgarabotto

As pré-romarias iniciadas em 16 de abril, chegam ao último dia de programação neste sábado, 21, com a realização da 7ª Caminhada e Corrida da Fé e a 38ª Romaria dos Motociclistas.

A Caminhada e Corrida da Fé terá saída de Caxias do Sul, para os caminhantes, às 7h, e para os corredores, às 8h, em frente ao Posto SIM (ERS 122 - em frente do Shopping Iguatemi). De Farroupilha, a saída será às 9h, do Parque Cinquentenário, tanto para os caminhantes quanto para os corredores, um percurso de 5,7 km. A missa ocorre às 10h30min e será celebrada pelo frei Mauri Francescato. A corrida ocorre independente da condição climática, mas a caminhada será cancelada em caso de chuva. A expectativa dos organizadores é que cerca de cinco mil pessoas, incluindo frequentadores de academias, grupos organizados de várias empresas da Região, entre outros, realizem o trajeto de 15,2 quilômetros. (Acompanhe a sonora da coordenadora dos grupos de ginástica da SMEL Neci Gasperin sobre a 7ª Caminhada e Corrida da Fé)

A orientação é que os participantes usem roupas confortáveis e calçados adequados e estejam alimentados e hidratados, para isso serão distribuídos copos de água e montada uma estrutura com banheiros químicos ao longo da estrada e um carro de apoio para alguma eventual necessidade.Para o retorno terá ônibus saindo do Santuário para Caxias e as passagens podem ser adquiridas no local, ao preço de R$ 8. A realização é da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), da Prefeitura de Farroupilha, por meio do Departamento Municipal do Esporte e Lazer (DMEL) e da Rádio São Francisco.

A mais antiga das pré-romarias, a dos Motociclistas, encerra a programação dos eventos que antecedem a Romaria e reúnem diversos públicos distintos, mas em comum, preservam a mesma devoção a Nossa Senhora de Caravaggio. A concentração será no Campus 8 da UCS (entrada para o Samuara), a partir das 14 horas, com saída às 15 horas.  Nesta edição, será retomada a presença de Nossa Senhora de Caravaggio conduzindo os motociclistas em romaria até a esplanada do Santuário, onde, às 16 horas, acontecerá a celebração e bênção com a presença do idealizador da atividade, padre Roque Grazziotin.

A primeira edição iniciou oficialmente em 1978 com um grupo de 48 motociclistas saindo do campo do Caxias. No ano seguinte, o grupo foi convidado para participar do centenário do Santuário e reuniu então 220 motos, na terceira edição foram 500. No ano passado, mais de 18 mil motociclistas rodaram até o Santuário.

No domingo (22) encerra a novena dominical, às 11 horas; O tríduo preparatório será realizado às 17 horas, nos dias 23, 24 e 25 de maio, com transmissão pela Rádio Miriam, pelo site da emissora, www.radiomiriam.com.br e pela Web Rádio e Web TV Caravaggio, no site www.caravaggio.org.br. A 137ª Romaria ao Santuário de Caravaggio, será nos dias 26, 28 e 29 de maio, com o lema “Mãe de misericórdia: vida, doçura e esperança nossa, salve!”

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais